Como fotógrafos e filmmakers de casamento, ao longo de nossa jornada nós aprendemos que existem dois tipos de fotografia de casamento: as tradicionais e as criativas. E acredite: você vai querer ter as duas, caso esteja se casando; ou no caso de fotógrafos, para mostrar sua versatilidade e aumentar seu leque de experiências. As fotos tradicionais são aquelas atemporais, que existem desde a invenção da fotografia e têm como objetivo documentar o dia da festa. Mas são com as fotografias criativas, que podemos brincar, descobrir novas poses, testar ideias e abusar da imaginação. Por isso, nesse artigo daremos 10 ideias de fotos de casamento criativas para você fugir da mesmice.
1. capture a silhueta dos noivos
Posicione o casal contra um fundo claro, como um pôr do sol ou uma janela, e capture a silhueta do seu abraço, destacando o seu amor de uma forma atemporal e elegante e ainda deixando um ar de mistério.
2. reflexos
Utilize superfícies como espelhos, lagos ou até mesmo pisos polidos para capturar reflexos do casal. Essas fotos adicionam profundidade e um toque de magia ao álbum de casamento, criando imagens visualmente interessantes, seja para os noivos, seja para o portfólio do fotógrafo.
3. use adereços improváveis
Incorpore adereços improváveis para adicionar personalidade e criatividade. Pode ser desde bicicletas vintage, guarda-chuvas coloridos ou até mesmo balões e bolhas de sabão. Aqui vale a parcimônia, não abuse para que o ensaio não fique caricato demais, mas não se limite ao ambiente.
4. fotografia com drone
Muito usado para os vídeos de casamento, os drones também criam fotografias deslumbrantes. Aproveite essa tecnologia para capturar vistas panorâmicas de tirar o fôlego, tanto do casal, quanto da paisagem circundante, proporcionando uma nova perspectiva e adicionando um ar mais cinemático ao álbum.
5. não se esqueça das fotos noturnas
A luz do sol é essencial, mas não é porque anoiteceu que devemos nos limitar. Abrace o encanto da noite incorporando técnicas criativas de iluminação, não somente com o flash, mas com velas, fogos de artifício e fumaças coloridas para iluminar a cena e criar imagens hipnotizantes.
6. detalhes importam
Quer seja um close das mãos entrelaçadas do casal ou uma vista panorâmica do local, ângulos inesperados podem adicionar interesse visual e intriga.
7. dupla exposição é cool
Que tal dar um toque artístico às fotos de casamento? As técnicas de dupla exposição são feitas quando combinamos imagens do casal com elementos da natureza, arquitetura ou locais significativos, criando composições inesperadas e criativas.
8. fotos em p&b são essenciais
Você pode até ter a mesma fotografia em cores, mas fotografias de casamento em preto e branco também são essenciais. Além de atemporais, elas dão um toque clássico e sofisticado, adicionando um pouco de nostalgia à galeria.
9. paisagens pitorescas
Caso seja um destination wedding, não se esqueça de aproveitar das paisagens pitorescas, mesmo que sejam realizadas em outro dia. Aqui valem topos de montanhas, pôr-do-sol à beira-mar ou até uma rua de paralelepípedos, deixe o destino inspirar a sua fotografia de casamento e criar memórias inesquecíveis.
10. crie elementos surpresa
Se o casamento for seu, prepare um elemento surpresa para seu noivo(a) e combine com antecedência com o fotógrafo. Pode ser desde um bilhetinho escrito à mão, até um objeto significativo que ajude a contar a história de vocês dois, o mais importante é deixar a surpresa para o dia em que vocês olharão juntos à galeria de fotos. Mas se você for o fotógrafo, encontre um momento para conversar em particular com ambos os noivos e crie junto com eles esse momento. Acredite: não tem como não se surpreender, isso é entregar mais do que o prometido e criar uma excelente impressão de seu trabalho!
Fotos: French Kiss – todos os direitos reservados
Onde nos encontrar?